Projeto de Lei busca criar Guarda Estadual Escolar e melhorar segurança nas instituições de ensino

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
17/04/2023 11:23 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Rodrigo Moraes

Compartilhar:

Bate-papo com profissionais do transporte escolar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2023/fg298706.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

De autoria do deputado estadual Rodrigo Moraes, PLs nºs 484 e 527/2023 estão em tramitação na Assembleia Legislativa

Nos últimos oito meses, ocorreram nove episódios violentos em escolas, sendo necessária a intervenção do Poder Público para aprimorar normas e procedimentos que reforcem a segurança no âmbito escolar.

Na semana passada, o governador Tarcísio de Freitas anunciou a contratação de 550 psicólogos e mil agentes privados de vigilância, estimando um investimento de R$ 240 milhões.

O deputado Rodrigo Moraes, preocupado com o tema, apresentou dois projetos de lei que tramitam na Assembleia Legislativa. O PL nº 484/2023 torna obrigatória a contratação de serviços de segurança nas escolas públicas e privadas, e o PL nº 527/2023 cria a Guarda Escolar Estadual (GEE) e estabelece normas e procedimentos de prevenção e segurança.

O parlamentar ainda esteve na Diretoria de Ensino da Região de Miracatu, onde se reuniu com a dirigente regional Vanessa Oliveira Dias, com os vereadores Rogério Revitti (Ilha Comprida) e Daniel Vassão (Iguape), além de servidores do órgão, para ouvir sobre as ações tomadas nas escolas estaduais.

O deputado também participou de um bate-papo com monitores, motoristas e coordenadores de transporte escolar, para entender a atual situação das escolas públicas.

"Os poderes Legislativo e Executivo estão trabalhando juntos, para apresentar soluções imediatas que aumentem a segurança em nossas escolas", destacou Rodrigo Moraes.


alesp