Deputado permanece titular da Comissão de Constituição, Justiça e Redação

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
17/04/2023 12:30 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:

Deputado Carlos Cezar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2023/fg298739.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Carlos Cezar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2023/fg298740.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Alesp também confirmou o deputado como suplente de outros três colegiados

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) publicou, na edição do Diário Oficial da última sexta-feira (14), a relação dos parlamentares que farão parte das suas 21 Comissões Permanentes pelos próximos dois anos. O deputado Carlos Cezar (PL) permanecerá como membro efetivo da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), considerada a mais importante da Casa, além de suplente de outras três.

Com composições que variam entre 11 e 13 membros, as Comissões Permanentes são grupos colegiados especializados em diferentes áreas, responsáveis por analisar os projetos de lei e dar aval para que possam ser votados em Plenário.

Conforme o Regimento Interno da Alesp, todas as proposituras apresentadas pelos parlamentares passam por análise da CCJR. Caso o colegiado emita um parecer favorável à constitucionalidade, legalidade e juridicidade de uma iniciativa, a iniciativa segue para apreciação das demais comissões.

Além de titular da CCJR, função já desempenhada nas legislaturas anteriores, o Ato da Mesa Diretora confirmou Carlos Cezar como suplente das Comissões de Assuntos Metropolitanos e Municipais; de Relações Internacionais; e de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários.


alesp