Secretaria da Educação analisa reivindicações de Atibaia e Bragança Paulista

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
18/04/2023 10:49 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Representantes de Bragança Paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2023/fg298799.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Vereador Marcão do Itapetinga (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2023/fg298800.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado da Educação garantiu que irá analisar as reivindicações de gestores públicos de Atibaia e Bragança Paulista por melhorias aos estudantes e profissionais que atuam nas unidades de ensino desses municípios. A decisão, resultado do requerimento do deputado Edmir Chedid (União), foi confirmada na quinta-feira (13) durante reunião promovida em São Paulo.

Na ocasião, Atibaia voltou a defender a importância da liberação de investimentos e a consequente intervenção da Secretaria para a construção da quadra poliesportiva na EE Renato de Azevedo Rezende, que fica na Estrada Vicinal Benedito Bueno Salles, no Bairro do Itapetinga. Por meio de documentos, gestores municipais demonstraram a necessidade deste benefício aos estudantes.

"No ano passado, a prefeitura de Atibaia encaminhou documentos para a análise do governo estadual a fim de garantir a construção da quadra poliesportiva coberta na unidade escolar. Esse material apresentava todos os dados técnicos exigidos para a liberação desta obra para a comunidade", declarou o vereador Marcos Pinto de Oliveira (Marcão do Itapetinga), que representou o município.

Em relação a Bragança Paulista, a prefeitura defendeu a autorização para a formalização de convênio visando a construção de duas creches à comunidade: uma no Jd. Bonança e outra no Jd. Planejada II. A análise técnica referente à construção das unidades já foi concluída pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), que está vinculada à Secretaria de Estado da Educação.

"Estamos pedindo mais duas creches com sete salas cada uma para atender a demanda de Bragança Paulista. Esta também é uma antiga reivindicação do deputado Edmir Chedid, que representa os interesses do município junto ao governo estadual. Já temos a aprovação da FDE e agora esperamos formalizar o convênio entre Estado e município", comentou o prefeito Amauri Sodré.

A reunião promovida na sede da Pasta, em São Paulo, contou com o secretário executivo de Estado de Educação, Vinicius Mendonça Neiva; o prefeito de Bragança Paulista, Amauri Sodré, o secretário municipal de Educação, Adilson Condesso, e a coordenadora municipal de Convênios, Mariana P. Rodrigues; Atibaia foi representada pelo vereador Marcos Pinto de Oliveira (Marcão do Itapetinga).


alesp