Deputado entra com representação para apuração de irregularidades no serviço funerário da capital

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
27/04/2023 13:59 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Simão Pedro

Compartilhar:

Cemitério da Saudade São Miguel Paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2023/fg299527.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Simão Pedro entrou com representação junto à Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Capital para apuração de irregularidades nos serviços executados pelo Grupo Maya, uma das concessionárias privadas que gere o serviço funerário de SP, no cemitério da Saudade, na Zona Leste. O documento também é assinado pelo vereador Hélio Rodrigues.

No local foram encontrados milhares de ossos amontoados, sem lacre, nem identificação. O cemitério também tem graves problemas de falta de zeladoria, como lixo, matagal e depredação.

Na representação, o deputado salienta que a concessão dos serviços à iniciativa privada se deu em sete de março deste ano, sob o argumento de resultar em maior eficiência. "Porém, o que se tem notado é no mínimo a falta de respeito e consideração com os familiares e a memória dos mortos."


alesp