Deputada solicita que todas as unidades do Bom Prato funcionem aos finais de semana e feriados

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
03/05/2023 12:35 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Solange Freitas

Compartilhar:

Solange Freitas e Gilberto Nascimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2023/fg299800.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Solange Freitas faz indicação para que todas as unidades do Bom Prato funcionem aos finais de semana e feriados. Na Baixada Santista, no momento, apenas uma unidade, em Santos, abre nesses dias.

Pela manhã de hoje (2), a deputada Solange Freitas esteve no gabinete do Secretário estadual de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento, para conversar sobre o andamento das refeições dos restaurantes Bom Prato da cidade de São Vicente.

No dia 17 de abril, a parlamentar anunciou à imprensa, os pedidos que fez para o Bom Prato de São Vicente e que foram atendidos. A cidade terá 3 unidades móveis nos próximos dias. Além das refeições que já são levadas para o México 70, o Jockey Club e o Centro também vão receber essas refeições. E a cidade voltará a ter um Bom Prato fixo no centro expandido. "O secretário me garantiu que essa unidade fixa ficará numa área que não vai atrapalhar o comércio", reforça a deputada. Para o ano que vem, há previsão da cidade contar com outro Bom Prato fixo, no Jockey, a pedido da deputada.

O governo do estado está apenas aguardando da prefeitura as sugestões dos locais para o funcionamento das unidades móveis e o apoio na organização e limpeza. Enquanto isso, a parlamentar segue correndo atrás das medidas necessárias para que comecem os serviços.

Mas a luta pelo Bom Prato continua. Ainda nesta terça-feira, a deputada protocolou uma indicação para que o funcionamento aos finais de semana e feriados seja estendido a todas as unidades da Baixada Santista e do Estado. Atualmente, apenas uma unidade em Santos realiza esse atendimento, desde o mês passado.

"É muito importante oferecer essas refeições aos finais de semana e feriados. As mesmas pessoas que comem durante a semana, também precisam nesses outros dias. Por isso, reforço aqui esse pedido para que seja estendida a todas as unidades", afirma a parlamentar.

Bom Prato

O Programa Bom Prato tem como objetivo oferecer refeições saudáveis e de alta qualidade para a população de baixa renda, a um preço acessível. No almoço e jantar o custo de R$ 1,00 e no café da manhã por R$ 0,50.


alesp