Presidente da Alesp participa do 65º Congresso Estadual de Municípios, em Ribeirão Preto

Evento reúne representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para discutir assuntos relevantes para os municípios paulistas
09/05/2023 15:53 | Municipalismo | Matheus Batista - Foto: Reprodução/André do Prado

Compartilhar:

65º Congresso Estadual de Municípios <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2023/fg300343.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> 65º Congresso Estadual de Municípios <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2023/fg300345.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado André do Prado, participou da cerimônia de abertura do 65º Congresso Estadual de Munícipios, realizado nesta terça-feira (9), em Ribeirão Preto. O governador Tarcísio de Freitas e outros parlamentares da Alesp também participaram do evento.

O congresso é promovido pela Associação Paulista de Municípios (APM) e reúne representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Estado e da União, para discutir assuntos relevantes para os municípios paulistas. O evento deste ano terá duração de quatro dias.

"Como deputado estadual e presidente da Alesp, tenho trabalhado incansavelmente para defender os interesses dos municípios paulistas, buscando recursos, parcerias e soluções para melhorar a qualidade de vida da nossa população", afirmou André do Prado.

Também participaram da cerimônia as deputadas estaduais Carla Morando (PSDB), Delegada Graciela (PL) e Fabiana Barroso (PL), além dos deputados Dr. Elton (PSC), Itamar Borges (MDB), Guilherme Cortez (Psol) e Léo Oliveira (MDB).

Além de agentes públicos, o congresso conta com a participação da iniciativa privada e da sociedade civil. O evento promove debates e palestras que buscam auxiliar gestores municipais na criação de soluções inovadoras na esfera pública.

"São os prefeitos e vereadores que têm o maior contato com a população e são eles que têm a capacidade de traduzir para o Governo do Estado onde estão as necessidades. Com certeza o resultado dessa reunião será extremamente positivo e proveitoso", disse o governador Tarcísio de Freitas, durante discurso no evento de abertura.

alesp