Deputado protocola PL para que PIX seja aceito em transportes públicos

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
18/05/2023 13:45 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Rogério Nogueira

Compartilhar:

Deputado Rogério Nogueira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2023/fg301139.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Rogério Nogueira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2023/fg301140.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O PIX é uma forma de pagamento que tem se tornado cada vez mais popular e facilitado a vida dos cidadãos. Pensando nisso, o deputado estadual Rogério Nogueira protocolou um Projeto de Lei para que o PIX seja aceito como forma de pagamento de tarifas em todos os transportes públicos coletivos estaduais de São Paulo, incluindo ônibus intermunicipais, trem (CPTM), metrô, balsa e outras modalidades.

"Penso que, além de proporcionar comodidade e mais segurança aos passageiros, aprovar essa lei para os ônibus intermunicipais, regulados pelo Estado, também incentivará que o mesmo ocorra nos coletivos municipais", explica. "Também evita que o motorista tenha que receber e dirigir, além de dificuldades com troco."

O deputado conta que a proposta surgiu através da solicitação de um eleitor seguidor nas redes sociais - canal que mantém aberto com a população, para o diálogo. "Noticiei sobre meu PL para pagamento de Pedágio via PIX e recebi a ideia, que foi avaliada juridicamente, acolhida e ampliada através do projeto, que já está tramitando na Assembleia Legislativa", diz.

O Projeto de Lei passará por debate e aprovação nas comissões da Alesp, para posteriormente seguir para votação em plenário. "Temos um caminho a percorrer antes de ser colocado em prática, mas vou trabalhar para isso e acredito que beneficiará a todos."


alesp