Deputado da causa animal acompanha entrega de cães-guias a deficientes visuais

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
22/06/2023 15:51 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Ricardo França

Compartilhar:

Entrega de cães-guias a deficientes visuais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2023/fg304006.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Ricardo França esteve no Instituto Adimax no mês de junho para acompanhar a entrega de cães-guias treinados pela entidade a quatro deficientes visuais. O parlamentar conheceu todo o trabalho feito pela instituição, localizada na cidade de Salto de Pirapora. "É uma referência de excelência no treinamento totalmente humanizado com muito carinho e cuidado para os animais conseguirem ajudar essas pessoas", afirma França.

Os cães são acompanhados desde o nascimento, treinados, atendidos por veterinários e os filhotes que tem aptidão para a função de cão-guia são encaminhados para a adaptação, que passa por famílias acolhedoras e convivência em locais de grande movimentação. Ao todo, de acordo com a Adimax, o tempo de treinamento dos cães é de cerca de um ano e meio. Os cães não aptos para a função, são encaminhados para outras, como a polícia e até para serem pets.

Entre as pessoas que receberam o cão-guia está a deficiente visual Joana. Ao encontrar Vênus, sua nova companheira, se emocionou. "Esperei você por 20 anos. Você é linda. Tem uma casa te esperando. Você será a alegria da casa. Agora vamos construir uma história juntas", disse no momento da entrega. Antes, elas passaram por adaptação e convivência com os deficientes.

O gerente do instituto, Thiago Pereira, agradeceu ao deputado pela visita. "É uma honra receber o deputado Ricardo França que vem fazer um trabalho importante na Alesp também voltado à causa animal. O instituto está de portas abertas para contribuir na inclusão social do nosso país."


alesp