Autoridades se reúnem para discutir perturbação do silêncio nas praias em São Vicente

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
28/06/2023 16:56 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Solange Freitas

Compartilhar:

Solange Freitas em reunião<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2023/fg304380.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Segundo a Marinha, só este ano, 58 ações foram feitas na orla da cidade

Na manhã desta terça-feira (27), Marinha, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Secretarias de Turismo e de Defesa e Organização Social da prefeitura de São Vicente, representantes das marinas e também moradores da orla participaram de uma reunião promovida pela deputada estadual Solange Freitas em São Vicente. O objetivo foi coibir os abusos de som alto provocado pelas lanchas, principalmente na Praia dos Milionários.

O problema não é de hoje. Em fevereiro desse ano a parlamentar encaminhou ofício para todas essas autoridades pedindo providências. Os abusos diminuíram por um tempo mas os problemas continuaram.

A Capitania informou que recebe várias denúncias de som alto nas lanchas até de madrugada, e os abusos provocados pelos pilotos de motos aquáticas. Pra tentar inibir essas irregularidades só nesse ano foram 58 ações no mar em São Vicente.

A guarda municipal e a secretaria de defesa e organização social informaram que está sendo feito um novo ordenamento náutico. E novas regras irão inibir muitos dos abusos cometidos. Fiscalizações, forças tarefas, reuniões com as marinas e mudanças nas leis são algumas das medidas acertadas nessa reunião.

"Agradeço muito a atenção e o empenho das autoridades em transformar esse cenário. Importante ressaltar que queremos resolver os problemas e fomentar o turismo da cidade", conclui a deputada.


alesp