Estado promete comprar vagas de internação na rede particular

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
29/06/2023 16:03 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Delegada Graciela

Compartilhar:

Deputada Delegada Graciela<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2023/fg304481.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputada Delegada Graciela<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2023/fg304482.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Técnicos da Secretaria Estadual de Saúde virão a Franca na próxima segunda-feira para visitar a Santa Casa e também hospitais da região para buscar meios de aumentar o número de leitos de internações. Caso necessário, o governo do Estado comprará vagas em hospitais particulares para garantir o atendimento adequado dos pacientes.

A informação foi anunciada pela deputada estadual Delegada Graciela (PL) após reunião com o secretário de Saúde, Eleuses Paiva, na tarde desta quarta-feira. O encontro durou mais de uma hora e também contou com a presença do prefeito Alexandre Ferreira (MDB). "Reforcei ao secretário a gravidade da falta de vagas de internação na Santa Casa de Franca. A situação é muito crítica e precisa de uma ação concreta com urgência por parte do governo. Quem está com dor não pode ficar esperando", disse a deputada.

Delegada Graciela recebeu o compromisso de que uma equipe da Secretaria de Saúde estará em Franca na próxima segunda-feira para acompanhar de perto a situação. "Eles vão conversar com diretores da Santa Casa e também com os hospitais da região para buscar meios de aumentar o número de vagas com urgência. Continuarei cobrando e fazendo o que está ao meu alcance. Essa, é minha prioridade como deputada".

Em vídeo divulgado pela deputada, o secretário Eleuses Paiva disse que buscará leitos em hospitais particulares para garantir o atendimento. "É compromisso nosso que vamos procurar a iniciativa privada, caso haja necessidade, para garantir a assistência adequada aos pacientes da rede a SUS".


alesp