Governo atende pedido de deputado: região terá Baep

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
03/07/2023 16:07 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Dep. Marcos Damasio (PL)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2023/fg304699.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Depois de anos defendendo a instalação de um Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) no Alto Tietê, o deputado estadual Marcos Damasio (PL) recebeu a notícia do secretário de Estado da Segurança Pública, Guilherme Derrite, de que a região será contemplada com uma unidade.

O anúncio foi feito durante evento na Câmara de Mogi das Cruzes na sexta-feira (30/6), quando houve a entrega de duas novas viaturas ao Corpo de Bombeiros do município.

Derrite garantiu que o Baep é certeza para a região, pois já há previsão orçamentária e autorização do governador Tarcísio de Freitas, no entanto, o local ainda não foi definido e é necessária a formação de policiais para a sua implantação.

Damasio sempre sugeriu que Mogi recebesse a unidade no Polo de Segurança em Jundiapeba, área que, inclusive, já conta com projetos para este fim. "O prédio foi reformado e já abriga a Guarda Municipal, o terreno é grande e pode abrigar outras forças policiais, além disso, tem localização estratégica", defendeu o parlamentar.

Quanto ao efetivo, o secretário disse que há 105 policiais formados agora; outros 878 em formação e o concurso público aberto com 2,7 mil vagas. De acordo com ele, quando estes processos forem concluídos será possível iniciar a instalação do Baep na região.


alesp