Deputado participa de lançamento do plano Safra da Agricultura Familiar em Iperó

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
21/07/2023 14:05 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Simão Pedro

Compartilhar:

Produção de Alimentos em Iperó<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2023/fg305670.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No próximo dia 29/07, o deputado estadual Simão Pedro (PT) estará em Iperó, região de Sorocaba, para o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2023/204 para região Sudeste. O parlamentar é autor de Projeto de Lei de Fomento à Agricultura Familiar e incentivo à produção agroecológica e orgânica que corre em regime de urgência na Assembleia Legislativa. O evento é organizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar e contará a presença do ministro Paulo Teixeira.

Ao todo, para todo o Brasil, são R$ 77 bilhões, o maior volume da série histórica, em ações para fortalecer a agricultura familiar, aumentar a produtividade no campo, promover a transição agroecológica e levar alimentos saudáveis para as famílias brasileiras.

Entre as novidades, destacam-se a redução da taxa de juros, de 5% para 4% ao ano, para quem produzir alimentos, como arroz, feijão, mandioca, tomate, leite, ovos, entre outros. O objetivo é contribuir com a segurança alimentar do país ao estimular a produção de alimentos essenciais para as famílias brasileiras.

Os agricultores familiares que optarem pela produção sustentável de alimentos saudáveis, com foco em orgânicos, produtos da sociobiodiversidade, bioeconomia ou agroecologia, terão ainda mais incentivos, com juros de apenas 3% ao ano no custeio e 4% no investimento.

O Plano Safra também traz de volta o Programa Mais Alimentos, com medidas para estimular a produção e a aquisição de máquinas e implementos agrícolas específicos para a agricultura familiar

Serviço:

Plano Safra 2023/24

Dia: 29/07

Local: Polo Cultural Dr. Arnaldo César Andrade.

Rua Luís Rossi - Nº 75, Jardim Irene, Iperó-SP

Horário: 11h

Legenda foto: Produção da agricultura familiar da região de Iperó.


alesp