Caixa assina contratos do empreendimento Elis Regina e Renato Russo

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
26/07/2023 15:26 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Deputado Edmir Chedid <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2023/fg305784.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os contratos do empreendimento Elis Regina e Renato Russo foram assinados nesta terça-feira (25) pela Caixa Econômica Federal (CEF). Esta iniciativa, realizada em parceria com a administração pública, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, e a Associação Comunitária de Habitação Popular de Bragança Paulista (Acohab), recebeu apoio do deputado Edmir Chedid (União).

A partir da assinatura dos contratos, serão construídas unidades habitacionais com 59 m². Os prédios, que também contarão com acessibilidade para os moradores, serão construídos em duas fases: na primeira, com 240 apartamentos; e, na segunda, com 320 unidades habitacionais. "É importante destacar que, do total de moradias, 84 unidades serão destinadas a servidores municipais", afirmou.

Edmir Chedid destacou também que a doação da área - superior a 32,7 mil m² no Jd. Águas Claras - foi realizada pelo então prefeito Jesus Chedid, em 2002, à Acohab. "Depois de 19 anos, o próprio prefeito assinou a liberação para a construção de 560 apartamentos; a liberação para construção do Conjunto Habitacional Elis Regina e Renato Russo foi assinada há cerca de dois anos", disse.

"Na época, atuamos para resolver um problema relacionado à validação do convênio com a Caixa para dar sequência ao Conjunto Habitacional Elis Regina e Renato Russo. Lembro-me que o convênio para a realização se encerrou e a prefeitura, com apoio da Acohab, foram buscar revalidar esse convênio. Após as tratativas, o convênio foi revalidado em benefício da comunidade", comentou.


alesp