Lei declara de utilidade pública o GMADC de Marília

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
28/07/2023 10:23 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Vinicius Camarinha

Compartilhar:

Vinicius Camarinha, Tarcísio de Freitas e cidadãos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2023/fg305899.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Lei promulgada pelo governador do Estado, Tarcísio de Freitas, no dia 11 de julho, considera de Utilidade Pública a entidade GMADC (Grupo Mariliense de Apoio ao Doente de Câncer). O projeto de lei nº 643/2023 é de autoria do líder da Federação PSDB/Cidadania, deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB).

A vice-presidente do GMADC, Raquel Coercio Gaudencio da Silva, afirma que a aprovação do projeto de lei é de grande importância para entidade. "Agora sendo considerada de Utilidade Pública, poderemos receber verba estadual. E conseguimos através do apoio do deputado Vinicius Camarinha, que é um amigo muito querido da nossa entidade e também do governador Tarcísio", disse.

Com mais de 40 anos de atuação na assistência de pacientes com câncer, o GMADC (Grupo Mariliense de Apoio ao Doente de Câncer) vem intensificando suas atividades com um intenso plano de trabalho para este ano. O grupo está inscrito no Conselho Municipal do Idoso e oferece todo suporte aos doentes de câncer.

O GMADC mantém atualmente 36 pessoas assistidas, com diferentes tipos de suporte como cesta básica, remédios e equipamentos de saúde, conforme as necessidades dos pacientes, além de palestras informativas. São pessoas de baixa renda e precisam de suporte pois o tratamento de câncer exige muitos gastos.

O grupo atua com 47 voluntárias que realizam ações em diferentes frentes. Diariamente as voluntárias levam café da manhã aos pacientes do setor de oncologia do Hospital das Clínicas e também confecciona toucas, meias e cachecol para doação. A entidade mantém ainda o brechó permanente com venda de roupas, sapatos e acessórios além de produtos de artesanato confeccionado pelas voluntárias.

O bazar de artesanato e o brechó são permanentes e quem quiser adquirir produtos pode visitar a sede do GMADC que fica na rua Pernambuco número 735- de segunda a quinta-feira das 13h às 17h. Contato pelos telefones (14) 3432.1297 e 9 9722.6022 (Whatsapp).


alesp