Alesp recebe deputado da Assembleia Nacional da Coreia do Sul

Hack-yong Kim foi recepcionado pelo deputado Paulo Correa Jr. (PSD); encontro serviu para estreitar laços entre país e o Parlamento Paulista
31/07/2023 18:17 | Relações diplomáticas | João Pedro Barreto, supervisão de Tom Oliveira - Fotos: Rodrigo Romeo

Compartilhar:

Alesp recebe deputado da Coreia do Sul<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2023/fg305961.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado sul-coreano Hack-yong Kim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2023/fg305962.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dep. Paulo Correa Jr. (PSD)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2023/fg305963.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares trocam presentes típicos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2023/fg305964.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo recebeu, nesta segunda-feira (31), o deputado da Assembleia Nacional da Coreia do Sul, Hack-yong Kim. O parlamentar foi recepcionado pelo deputado Paulo Correa Jr. (PSD), que é membro da Comissão de Relações Internacionais (CRI) e presidente da Comissão de Turismo (CT) da Casa.

O encontro teve o objetivo de estreitar os laços entre o país asiático, o parlamento sul-coreano e o Parlamento Paulista, em decorrência do aniversário de 60 anos da Imigração Coreana no Estado. Além do deputado, o cônsul-geral da República da Coreia do Sul, Insang Hwang também compareceu à visita.

"É muito gratificante estar aqui para abordar um pouco das experiências de trabalho na Alesp", disse Hack-yong Kim, que ainda agradeceu o apoio dado pela Assembleia à comunidade coreana em São Paulo, que reúne cerca de 50 mil imigrantes.

Para além de estreitar os laços, a CRI apresentou à comitiva coreana o plano de trabalhos do colegiado, que inclui a criação de cidades-irmãs. A intenção é fomentar uma relação comercial e de cooperação entre municípios paulistas e cidades ao redor do mundo que possuem alguma similaridade. Além disso, foi mencionado o projeto de lei que tramita na Casa, que pretende alterar o nome da estação Tiradentes da linha 1 - Azul do metrô para "Estação Tiradentes - Coreia do Sul".

Representando a Comissão de Relações Internacionais, o deputado Paulo Correa Jr. celebrou a visita das autoridades sul-coreanas e a possibilidade de intercambiar experiências, conhecimentos e cultura. "A Alesp é a Casa que abre as portas e abraça todas as culturas e nos colocamos à disposição para sempre atender os pedidos da comunidade coreana do Estado", comentou o parlamentar.

alesp