Vereador pede aumento do efetivo policial em Poá e região do Alto Tietê

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
01/08/2023 13:46 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:

Deputado Enio Tatto (à esquerda)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2023/fg306002.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O vereador Professor Rogério Mathias, de Poá, protocolou ofício no gabinete do deputado Enio Tatto (PT) para que interceda junto à Secretaria de Segurança Pública para solicitar aumento do policiamento em sua cidade e nas demais da região do Alto Tietê.

"Essa é a principal forma de prevenir os principais problemas que ocorrem para que a população possa ter a sensação de melhor segurança", destacou Rogério Mathias.

Ele escreveu, no ofício, que o número de ocorrência e de violência na região teve aumento considerável. Cita entre crimes praticados tráfico de drogas, sequestros relâmpagos, saidinhas de banco, estupros, mortes, explosões de caixas eletrônicos e furtos e roubos de carros, lojas e cidadãos.

Para o vereador poaense, "o policiamento ostensivo se constitui em medidas preventivas e de segurança que evitem delitos e violações de normas legais".

Salienta ainda que a população de Poá vive sensação de insegurança muito grande, principalmente no comércio central e bairros mais afastados, devido à falta de policiais. "Durante a madrugada a criminalidade, de forma geral, atua mais forte", acrescenta.

O deputado Enio Tatto encaminhou a solicitação do vereador Professor Rogério Mathias às autoridades da área.


alesp