Deputada faz um desabafo: Baixada Santista precisa de ajuda

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
16/08/2023 11:22 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Solange Freitas

Compartilhar:

Deputada Solange Freitas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2023/fg307079.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na tarde desta terça-feira (15), a deputada Solange Freitas reforçou o pedido de ajuda na segurança da Baixada Santista após um delegado da polícia federal ser baleado no Guarujá.

A parlamentar desabafou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo indignada com o cenário que assola os moradores da região. O delegado Thiago Selling da Cunha, de 40 anos, estava cumprindo um mandado de busca e apreensão numa das comunidades mais carentes de Guarujá, na luta contra o tráfico de drogas, quando foi baleado numa troca de tiros com bandidos.

Os moradores da Baixada Santista sabem muito bem como o crime domina as comunidades carentes e estão cansados de pedir reforço policial para o ano todo e não somente na Operação Verão.

"Queremos pra ontem o reforço policial que precisamos. E não só isso. Porque não é só reforço na segurança. É mais saúde, educação nas comunidades. Mais projetos sociais. Olha como o Poder Público falha. Essas comunidades são usadas pelos bandidos pra se esconder. São comunidades onde a maioria que vive lá são pessoas trabalhadoras. Mas que precisam de ajuda. Precisam do Poder Público", conclui a parlamentar.


alesp