Pedido de ajuda à Santa Casa de Francisco Morato

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
16/08/2023 14:17 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:

Deputado Enio Tatto <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2023/fg306980.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Juliana Galilan, do setor de Relações Governamentais da Santa Casa de Misericórdia de Francisco Morato, esteve nesta terça-feira (16/08) no gabinete do deputado Enio Tatto (PT).

Ela veio à sede do Poder Legislativo do Estado em nome do presidente da Santa Casa de Francisco Morato, Valdir Pereira Ventura, em busca de apoio financeiro à instituição.

Por meio de documento, o presidente da Santa Casa informa o deputado Enio Tatto que a instituição, em 2021, passou a ser gerida pela Associação Beneficência e Filantrópica São Cristóvão, com um modelo mais estruturada do atendimento, gestão e investimentos, que por sua vez permitiu a ampliação da oferta de atendimento à população do SUS.

"Para 2024 estamos trabalhando para construir 10 leitos de UTI adulto, pois a oferta para a região é insuficiente, obrigando a transferência de muitos de nossos pacientes para outras cidades. Esperamos contar com o apoio do deputado", acrescenta o presidente da Santa Casa.

Quem trouxe Juliana Galilan à Assembleia Legislativa foram o pastor Adão Wenceslau Euzébio e a pastora Maria Lúcia da Silva Euzébio, da Igreja Arca da Nova Aliança, Ministério de Francisco Morato.

Os pastores são lideranças religiosas, realizam trabalhos socias há mais de 40 anos e atuam para viabilizar recursos à Santa Casa de Misericórdia de Francisco Morato.


alesp