Alesp aprova PL que incluiu no calendário turístico encontro de automóveis de Piedade

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
21/08/2023 10:41 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Veículo em exposição em evento ocorrido em Piedade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2023/fg307299.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa, por meio da Comissão de Turismo (CT), aprovou o Projeto de Lei 264/2023, de autoria do deputado Edmir Chedid (União), que inclui no Calendário Turístico de São Paulo o Encontro Estadual de Carros Antigos de Piedade (Região Metropolitana de Sorocaba). A iniciativa seguirá para sanção ou veto do governador Tarcísio de Freitas.

A proposta parlamentar, instituída com a finalidade de garantir mais visibilidade para o evento, responsável por movimentar a economia e o turismo do município, recebeu parecer favorável das comissões permanentes de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Turismo. "O evento tem sido um dos responsáveis por movimentar a economia, a partir da geração de empregos, e o turismo, com a ocupação dos hotéis em Piedade", disse Edmir Chedid.

O parlamentar explicou ainda que esta iniciativa também contempla os programas e projetos implantados pela prefeitura e Câmara Municipal de Piedade. Ambas, segundo Edmir Chedid, estão bastante empenhadas em promover melhorias no evento. "Parabéns para todos os envolvidos e aos ?antigomobilistas? - como são chamados os colecionadores e admiradores de carros antigos -, que oferecem à comunidade e aos turistas uma verdadeira aula de história."

A primeira edição do Encontro Estadual foi organizada em 2014 pela Associação Ronco Automóvel Club de Piedade. Na ocasião, o evento conseguiu reunir mais de 10 mil pessoas e 250 veículos em exposição, contando com feira de peças e de antiguidades, além de atrações artístico-culturais. "Desde então, o evento cresceu exponencialmente e atraiu pessoas de vários Estados", concluiu.


alesp