Projeto torna Pedregulho Município de Interesse Turístico

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
21/08/2023 10:45 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Delegada Graciela

Compartilhar:

Pedregulho (Foto:Hernani Baraldi/ Leandro Valadão)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2023/fg307302.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Pedregulho (Foto:Hernani Baraldi/ Leandro Valadão)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2023/fg307301.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa de São Paulo se reuniu, durante a semana, e deu aval para o projeto de lei que classifica Pedregulho como Município de Interesse Turístico (MIT). Era a última etapa que faltava. Agora, o projeto, apresentado pela deputada Delegada Graciela (PL), está pronto para ser levado a votação pelo plenário.

O município de Interesse Turístico recebe recursos para investir em infraestrutura e desenvolvimento do turismo, o que movimenta a economia local e gera emprego e renda.

A deputada estadual Delegada Graciela destacou em sua propositura que a classificação de Município de Interesse Turístico se justifica, pois Pedregulho está localizado em uma das regiões mais propícias do Estado para a prática do Ecoturismo e conta com belezas naturais, como cachoeiras, cavernas, fazendas centenárias, estações de trem e o Parque Estadual Furnas do Bom Jesus.

"As belezas naturais de Pedregulho são um grande atrativo. O incentivo ao turismo local vai atrair muitos visitantes que desconhecem estes pontos turísticos. A economia vai aquecer e surgirão novos postos de trabalho para a população", avalia a deputada.

O projeto está liberado para ser votado pelos deputados. Integrante da bancada governista, Delegada Graciela fará força para que sua proposta possa levar levada a plenário o mais breve possível.


alesp