Prefeitura de São Bernardo e Governo do Estado entregam escrituras a moradores do Cooperativa e DER

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
24/08/2023 10:40 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Carla Morando

Compartilhar:

Entrega de escrituras em São Bernardo do Campo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2023/fg307546.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em meio aos festejos que celebram os 470 anos de São Bernardo, a Prefeitura e o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), realizaram, dia 19/8, a entrega de 1.787 escrituras a moradores de oito conjuntos habitacionais localizados nos bairros Cooperativa e D.E.R. A deputada estadual Carla Morando participou do evento juntamente com o prefeito Orlando Morando e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado, Marcelo Branco.

"Agora, estas famílias podem chamar o teto onde moram de seu. Uma conquista da população que sempre sonhou em ter sua escritura. Uma conquista de todos nós que lutamos pela realização do sonho da casa própria para todos", disse a deputada que conquistou mais de R$ 500 milhões em investimento para São Bernardo.

"Temos feito um grande programa de regularização fundiária no Estado, com a meta de chegar a 200 mil escrituras entregues em quatro anos. E quando a gente pega um município como São Bernardo, que tem um programa próprio e uma determinação do prefeito de fazer essas regularizações, isso se dinamiza muito e a gente consegue aumentar o número de unidades", disse o secretário.

Também participaram do evento o presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino; do secretário de Habitação de São Bernardo, João Abukater Neto; o deputado federal Marcelo Lima; além de vereadores da base aliada e moradores contemplados.


alesp