Deputada solicita à CDHU moradias para São Bernardo, Euclides da Cunha e Ouro Verde

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
23/08/2023 11:30 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Carla Morando

Compartilhar:

Deputada Carla Morando <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2023/fg307503.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência com o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Reinaldo Iapequino, dia 22/08, a deputada estadual Carla Morando solicitou a implantação de programas habitacionais para atender a população de São Bernardo do Campo, Euclides da Cunha e Ouro Verde.

Para SBC, Morando e o vereador Maurício Cardozo falaram da importância dos programas habitacionais em andamento na cidade como o "Viver Melhor" no DER, o primeiro bairro a ser atendido pelo programa do Estado e que continua em nova fase de implantação. O "Viver Melhor" é um programa de revitalização de moradias para pessoas com baixa renda, trazendo novas coberturas, alvenaria, revestimento, piso, pintura, instalações elétricas e hidráulicas. "Sem dúvidas, este é um grande projeto que traz dignidade as famílias que moram em suas casas que muitas vezes não tem o acabamento adequado", explicou a deputada.

Na sequência, com o prefeito de Euclides da Cunha, Nene Lopes, Morando apresentou demandas da cidade como o início da construção de 50 casas e a entrega das matrículas de áreas que fazem parte do município e as documentações de moradores dos conjuntos habitacionais que já quitaram seus financiamentos. Conseguiram ainda a liberação do terreno para a construção de uma quadra poliesportiva na cidade. "Os serviços habitacionais são fundamentais para levar dignidade a população", citou Morando que também apresentou pedidos da cidade de Ouro Verde.


alesp