Deputado defende gratuidade no transporte público para profissionais de segurança pública

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
29/08/2023 14:54 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Major Mecca

Compartilhar:

Deputado Major Mecca <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2023/fg307821.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Major Mecca, Tarcísio e Capitão Telhada<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2023/fg307822.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na sessão ordinária ocorrida em 24 de agosto, o Deputado Estadual Major Mecca fez um discurso contundente em prol da concessão de gratuidade no transporte público para os operadores de segurança pública. O parlamentar abordou a questão que tem gerado debates e preocupações entre os profissionais da área, destacando a urgência em encontrar uma solução.

O deputado enfatizou seu envolvimento desde o dia 17 de junho na busca por resoluções junto às autoridades competentes, como a ViaMobilidade e a Artesp, visando garantir a gratuidade no transporte público para os policiais.

O parlamentar fez uma defesa em nome dos policiais militares, ressaltando a importância desses profissionais para a sociedade paulista. Citou casos trágicos que exemplificam a vulnerabilidade enfrentada pelos policiais no cumprimento de suas funções, incluindo o trágico episódio do sargento Zatarin, vítima fatal de um ataque enquanto entrava em um ônibus de viagem na Rodovia Anhanguera, e do soldado Thiago Rodrigues de Oliveira, atacado em um ponto de ônibus na Av. Getúlio Vargas, ambos estavam fardados.

O Deputado dirigiu-se aos presidentes da ViaMobilidade, da Artesp e da CPTM, solicitando respeito e uma comunicação direta com os parlamentares, o comando da Polícia Militar e o Secretário de Segurança Pública. Ele destacou que a suspensão da gratuidade e a exigência de que os policiais estejam fardados durante o deslocamento são inaceitáveis, demonstrando falta de conhecimento sobre a rotina e os desafios da vida policial.

Continuando nas tratativas desta pauta, o Deputado Major Mecca, juntamente com o Deputado Capitão Telhada se reuniu na tarde de ontem (28) com o Governador Tarcísio de Freitas. Durante a reunião, foram apresentados argumentos sólidos sobre a necessidade de garantir a gratuidade no transporte público para os agentes de segurança pública, destacando a importância do trabalho desses profissionais para a sociedade e as dificuldades enfrentadas por eles no exercício de suas funções. O deputado enfatizou que essa medida não apenas reconheceria o trabalho árduo dos agentes, mas também contribuiria para melhorar suas condições de trabalho e qualidade de vida.

Além da questão da gratuidade no transporte público, outros assuntos relevantes foram abordados durante a reunião. O pagamento do bônus por produtividade foi discutido, além do retorno do pagamento da insalubridade na licença-prêmio, visando proporcionar melhores condições e reconhecimento para esses profissionais.

Outra pauta importante foi a regulamentação da polícia penal, um tema que tem ganhado destaque e relevância nos debates sobre a segurança pública e gerado ansiedade aos profissionais do sistema prisional. A busca pela regulamentação para essa categoria visa garantir melhores condições de trabalho, direitos e reconhecimento.

O Governador Tarcísio de Freitas demonstrou mais uma vez o seu comprometimento com a valorização e o reconhecimento dos agentes de segurança pública, e garantiu que irá trabalhar da forma mais célere possível na busca de soluções para as demandas apresentadas.


alesp