Quiosqueiros de Ilha Comprida querem voltar a trabalhar

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
29/08/2023 17:08 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:

Deputado Enio Tatto <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2023/fg307839.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O marinheiro Marco Antonio Magero da Silva, presidente da Associação dos Quiosqueiros de Ilha Comprida (AQUIC), a quiosqueira Renata Alves de Brito e a liderança política Adelino Alves Neto estiveram nesta terça-feira (29/08) no gabinete do deputado Enio Tatto (PT).

A associação dirigida pelo marinheiro Marco Antonio está pleiteando junto à Secretaria do Patrimônio Nacional de São Paulo (SPU/SP) o aval para reestruturação e construção de 40 novos quiosques na orla de Ilha Comprida, retirados em março deste ano por determinação do Ministério Público Estadual.

Segundo Marco Antonio, os quiosqueiros conseguiram regularização junto à Prefeitura de Ilha Comprida e, agora, querem o sim da SPU para a volta de suas atividades de sobrevivência.

"Esta luta tem o meu apoio, na medida em que os quiosqueiros do município geram 600 empregos diretos um mil indiretos. Todos eles têm direito ao trabalho", enfatizou Enio Tatto.

Já a liderança política Adelino agradeceu o deputado Enio Tatto pelas emendas parlamentares destinadas a Ilha Comprida para infraestrutura (pavimentação asfáltica), saúde (custeio da Prefeitura) e ao Instituto Crescer para o Futuro.

O Instituto, lembra Enio Tatto, presta atendimento à crianças, adolescentes e suas famílias com atividades de aprendizado, conscientização sobre valores, socialização e profissionalização.

Presente também na visita Sandro Social, assessor parlamentar.


alesp