Alesp aprova PL que denomina como "José Carlos de Oliveira" o Poupatempo de Amparo

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
20/09/2023 16:07 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

José Carlos de Oliveira ex-prefeito de Amparo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2023/fg309182.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa (Alesp) aprovou nesta quarta-feira (20) a redação final do Projeto de Lei 577/2021, que denomina de "Prefeito José Carlos de Oliveira" o Poupatempo em Amparo. A proposta, do deputado Edmir Chedid (União), agora seguirá para a aprovação ou o veto do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

O homenageado foi uma personalidade atuante na vida pública. Formou-se em Direito, pela Universidade São Francisco (USF), de Bragança Paulista, e, logo em seguida, iniciou sua carreira política como vereador, em 1976 (o mais jovem do país naquela eleição). "Uma personalidade política importante e muito ativa em benefício da comunidade local", comentou o parlamentar.

Em 1979, disputou pela primeira vez a eleição para prefeito sem obter sucesso. Em 1982, no entanto, conseguiu vencer as eleições. "Nesta época o prefeito implantou uma série de iniciativas importantes ao desenvolvimento de Amparo, principalmente na infraestrutura urbana e na saúde. Por falar em infraestrutura, foi um dos primeiros a defender os benefícios à zona rural", afirmou.

O então prefeito foi responsável por construir uma Estação de Tratamento de Água (ETA) para solucionar a falta de água em áreas distritais. "O prefeito José Carlos de Oliveira atuou de forma dedicada, lutava em favor da população, principalmente a de baixa renda, realizando uma administração até hoje lembrada pelo povo e por representantes políticos", acrescentou Edmir Chedid.

O homenageado faleceu em 25 de fevereiro de 2005. "Uma perda que deixou muitas saudades na família, nos amigos e na sociedade. Por isso, decidi prestar esta justa homenagem com o nome da unidade do Poupatempo, em Amparo, que é uma das minhas recentes conquistas para o município", concluiu.


alesp