Reta final: última audiência pública do Orçamento Estadual será em São Paulo

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
25/09/2023 14:46 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Última reunião será realizada na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2023/fg309539.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) da Assembleia Legislativa realizará, a partir desta quinta-feira (28), as três últimas audiências públicas sobre o Orçamento Estadual 2024. Na reta final, serão contemplados Jacareí (10h, 28/09) - na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte -, Taboão da Serra (18h, 28/09) e São Paulo (18h, 29/09).

Os cidadãos interessados poderão participar presencialmente; por meio de videoconferência (bit.ly/orcamento2024 - ao entrar no link, terá que digitar a senha 2024 para liberar o acesso); ou pela transmissão no YouTube. Com exceção da capital, cuja reunião será realizada no Palácio 9 de Julho - sede da Assembleia Legislativa -, as demais audiências ocorrerão nas câmaras municipais.

"Toda essa atividade da Assembleia Legislativa irá resultar na proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA). Esse documento prevê a arrecadação estadual e fixa as despesas do ano seguinte. Dessa forma, é o instrumento pelo qual são previstos e planejados todos os investimentos em diversas áreas do Poder Executivo, como educação, habitação e saúde", disse o deputado Edmir Chedid (União).

As audiências públicas tiveram início depois que o parlamentar defendeu junto à Assembleia Legislativa a importância efetiva da participação popular nas discussões relacionadas ao orçamento estadual. "Essas reuniões são um instrumento muito importante para que todos os cidadãos possam defender suas reivindicações e ainda apresentar suas críticas e dúvidas para os deputados", acrescentou.


alesp