Setembro Amarelo: Alesp homenageia bombeiros militares na prevenção ao suicídio

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
27/09/2023 20:03 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Lucas Bove

Compartilhar:

Imagem ilustrativa (Foto: Governo do Estado de SP)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2023/fg309876.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa de São Paulo realiza, nesta quinta-feira (28/09), Sessão Solene, por iniciativa do deputado estadual Lucas Bove (PL), em homenagem aos Bombeiros Militares que atuaram numa ocorrência de tentativa de suicídio no último dia 18 de agosto, em São Paulo. Essa solenidade coincide com o encerramento das comemorações do "Setembro Amarelo", dedicado à Prevenção ao Suicídio, considerada a maior campanha anti estigma do mundo.

Serão homenageados 16 policiais, comandados pelo tenente-coronel Diogenes Martins Munhoz, que liderou a atuação dos bombeiros durante a ocorrência que resultou em êxito no salvamento da vida de uma jovem de 25 anos, que se encontrava no 17º andar. Sob efeito de remédios, em um quadro de crise mais aguda, mostrava-se totalmente inflexível e, por vezes, se projetava, ameaçando saltar do edifício.

A atuação dos bombeiros foi fundamental, com grande habilidade, experiência e a utilização de técnicas especiais desenvolvidas no âmbito do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, destaca o deputado Lucas Bove. Assim, após duas horas e meia, a mulher desistiu da morte prematura e foi imediatamente acolhida pelos militares.

A técnica utilizada nessa ocorrência também é adotada em 17 Estados e vem salvando milhares de vidas por todo o país. "A atuação representa o completo engajamento da gloriosa Polícia Militar e de seu Corpo de Bombeiros no acolhimento de tentativas de suicídio, sempre de forma humanizada, como preconiza a técnica, e com toda a segurança requerida às equipes de salvamento e à própria vítima", completa Lucas Bove.

Ações como essa, segundo o deputado, "devem ser enaltecidas para motivar o profissionalismo e o amor à vida do semelhante, principalmente, nesse mês de setembro, mês que marca a campanha de prevenção ao suicídio em todo país".

Serviço:

Evento: Sessão Solene em homenagem a Policiais e Bombeiros Militares

Local: Assembleia Legislativa de São Paulo - Plenário Juscelino Kubistcheck

Endereço: Avenida Pedro Alvares Cabral

Data: 28/09/2023

Horário: 10h

CARLOS MAGAGNINI

Assessoria de Imprensa

Contatos: (11) 97536.4038 (whatsapp)

E-mail: imprensalucasbove@gmail.com


alesp