Orçamento do Estado 2024: audiências públicas presididas por deputado têm recorde de público

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
28/09/2023 13:19 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Audiência do Orçamento 2024 em Ipuã <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2023/fg309940.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Audiência do Orçamento 2024 em Tanabi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2023/fg309959.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Audiência do Orçamento 2024 em Tanabi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2023/fg309960.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por indicação do deputado estadual Dirceu Dalben, membro da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), os municípios de Tanabi e Ipuã sediaram, pela primeira vez na história, audiências públicas do Orçamento do Estado de São Paulo. Os encontros regionais foram presididos pelo próprio parlamentar, com o objetivo de ouvir à população e receber sugestões de investimentos estaduais para o próximo ano.

Em Tanabi, a audiência aconteceu na noite de quinta-feira, 21 de setembro, na Câmara de Vereadores, e reuniu centenas de pessoas de toda a região de São José do Rio Preto. Já na manhã de sexta-feira, 22, foi a vez da Câmara de Vereadores de Ipuã sediar o encontro e receber lideranças e munícipes da região de Barretos.

"Dois dias que ficarão marcados na história! Muito feliz e grato a Deus por presidir audiências públicas do Orçamento Estadual com a participação de tantas pessoas! As Câmaras de Vereadores dos municípios de Ipuã e Tanabi ficaram cheias, com a presença de representantes dos municípios das regiões de Barretos e de São José do Rio Preto. Agradeço a todos que reservaram esse tempo para compartilhar conosco suas sugestões e pontuar as necessidades locais de investimentos estaduais. Nosso mandato tem trabalhado para construir um orçamento mais justo, e a participação de todos é sempre fundamental. Contem com nossa dedicação em busca de mais qualidade de vida para a nossa população", destacou Dalben.

"No nome dos prefeitos anfitriões Xandão (Tanabi) e Rony Alves (Ipuã), e dos presidentes das Câmaras vereador Flávio Henrique (Tanabi) e vereador Dr. Marco Aurélio (Ipuã), estendo meus agradecimentos às centenas de pessoas que marcaram presença, entre deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, presidentes de entidades e associações, representantes e moradores dos diversos municípios", completou o presidente das audiências.

Investimentos para realizar cirurgias eletivas e ativar leitos nas Santas Casas locais, além de infraestrutura para interligar toda a região de Rio Preto, que conta com 96 municípios, foram as principais demandas recebidas na audiência em Tanabi. O time juvenil de futebol de Tanabi marcou presença no evento. Uniformizados, os jovens reforçaram a importância de investimentos na área do Esporte, bem como na Educação e Cultura. A área de Segurança Pública também foi lembrada, com a solicitação de novas Delegacias de Defesa da Mulher (DDM).

Em Ipuã, os destaques ficaram para investimentos na construção e infraestrutura de hospitais da região, instalação de unidades do programa "Restaurante Bom Prato", a duplicação da Rodovia Prefeito Fábio Talarico, que liga os municípios de Franca e Barretos, além de recursos para Turismo e causa animal. A população também demandou melhorias na área da Educação, como a contratação de psicólogos e assistentes sociais para as escolas estaduais e municipais.

Encerrando a fase de audiências públicas, a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, apresenta emendas ao projeto de lei orçamentária com base no que foi coletado junto à população e lideranças regionais, tentando contemplar o maior número de demandas possível, dentro das receitas estimadas para o próximo ano.

"Muito importante ouvir as bases, que realmente são as donas do Orçamento Estadual. As audiências dão à população essa oportunidade de opinar e nos ajudar a construir um Orçamento mais justo e participativo. Seguiremos debruçados nas sugestões colhidas e empenhados na realização destas e outras melhorias. Trabalhar ao lado das pessoas, ouvindo, atento às reais necessidades é um compromisso do mandato! Continuem contando com nossa dedicação em busca de mais qualidade de vida e justiça social a todos!", finalizou Dalben.


alesp