Deputado garante mais R$ 7,1 milhões em investimentos a Serra Negra

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
09/10/2023 11:03 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

 Sede da prefeitura de Serra Negra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2023/fg310660.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo estadual, por meio do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), autorizou na segunda-feira (02) a abertura de uma licitação - modalidade concorrência - para a recuperação hidráulica de reservatórios destinados ao abastecimento público e à regularização de vazões em Serra Negra. A medida atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (União) à comunidade.

As empresas interessadas no processo licitatório terão até nove de novembro para apresentar as propostas com os preços e os documentos de habilitação. O material deverá ser entregue na sede do Departamento, em São Paulo. "Desta forma, poderemos dar início às atividades no primeiro bimestre de 2024, conforme o cronograma definido pelo prefeito Elmir Chedid", disse o parlamentar.

De acordo com o parlamentar, a finalidade é garantir melhorias no serviço de abastecimento prestado pela administração pública municipal, com atenção e destaque à qualidade da água. "Esta é uma antiga reivindicação do município junto ao governo estadual. O prefeito Elmir Chedid chegou a participar de diversas reuniões no DAEE para assegurar este benefício à comunidade", declarou.

Ao todo, serão investidos R$ 7,1 milhões na recuperação hidráulica e regularização de vazões. O prazo estimado em contrato é de 18 meses contados a partir da data da ordem de início da execução das obras e dos serviços em Serra Negra. "Mais uma conquista importante não só à comunidade, mas também aos turistas que optam pelas atrações e destinos sustentáveis do município", concluiu.


alesp