Deputado participa da inauguração de escola municipal em Ilhabela

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
17/10/2023 15:56 | Atividade parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Prefeito Toninho Colucci e o deputado Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2023/fg311281.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Escola em Ilhabela<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2023/fg311282.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (União) participou na sexta-feira (13) da inauguração da EM Pref. Roberto Fazzini, em Ilhabela (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte). O evento contou com a participação do prefeito Antônio Luiz Colluci (Toninho), do homenageado, ex-prefeito Roberto Fazzini e de sua família, além de autoridades e representantes da sociedade.

A unidade de ensino, primeira do Bairro do Green Park, vai atender alunos do Ensino Infantil (de um a cinco anos) e do Fundamental I (do 1º ao 5º ano). "Um presente aos moradores, já que essa é a primeira escola do bairro. A administração pública municipal está ampliando seu programa de ensino, o que considero fundamental à comunidade", comentou o parlamentar.

A escola possui completa infraestrutura para atender as necessidades dos alunos, proporcionando um ambiente ideal ao aprendizado. "Os investimentos na área da Educação não param. Além desta escola no Green Park, em breve os bairros do Camarão e Barra Velha (alta) receberão mais uma unidade cada um, que vão funcionar em tempo integral e atender 500 alunos", disse.

No Bairro do Itaquanduba já está em construção duas escolas, incluindo uma voltada ao Ensino Cívico Militar com quadra coberta disponível para a comunidade. "É muito gratificante poder participar desse momento histórico para o município e a população. Daqui sairão futuros doutores, engenheiros, professores... investir na educação é a garantia de um futuro melhor", concluiu.

Com mais de 6,6 mil alunos distribuídos em 39 unidades educacionais, sendo 31 na área urbana e oito nas comunidades tradicionais, Ilhabela conta com uma equipe de 618 professores que atendem os Ensinos Infantil, Fundamental I e II, além da Educação para Jovens e Adultos (EJA Fundamental I e II).

alesp