Deputado quer garantir verbas para investimentos em desenvolvimento urbano adequados

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
23/10/2023 14:12 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Dep. Luiz Claudio Marcolino (PT)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2023/fg311699.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Emenda no PPA do deputado Luiz Claudio Marcolino pretende ampliar valor para investimento em habitação

O deputado Luiz Claudio Marcolino (PT), vice-presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento e suplente na Comissão de Habitação, Desenvolvimento e Reforma Urbana da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) propôs a emenda nº 65/2023 ao Plano Plurianual (PPA) - Projeto de Lei nº 1244/2023.

A sugestão é para suplementar o valor do orçamento do programa de Desenvolvimento Urbano Integrado em R$ 168.180.708,00, reduzido o valor do orçamento dos programas de Gestão Corporativa Fazendária, Comunicação Social e Coordenação, Gestão e Articulação do Governo.

A emenda se justifica na medida em que, políticas públicas voltadas ao desenvolvimento regional, tendo como premissa o PPA Regionalizado como forma de redução das desigualdades sociais do Estado de São Paulo, requerem investimentos significativos e suficientes para execução de projetos que atendam a demanda social e deem conta de reduzir déficits importantes, como o habitacional.

"O Estado de São Paulo deve priorizar o enfrentamento da falta de moradia digna para os paulistas, como caminho sólido de redução das desigualdades sociais. E, é preciso que todos tenham moradia digna considerando os anseios do cidadão, sua segurança, fixação junto aos seus, com acesso a trabalho e renda igualmente dignos e suficientemente capaz de promover qualidade de vida a toda família", explica o deputado.

Na medida que a inclusão da pessoa com deficiência cresce no aspecto social, no mercado de trabalho, no lazer e cultura, também é preciso pensar a acessibilidade nas unidades habitacionais dos programas do estado, somando também à promoção do bem-estar aos idosos.

Por isso, entre todos os objetivos visando o desenvolvimento integrado e sustentável, é preciso garantir recursos suficientes para a execução das políticas públicas necessárias ao cumprimento das metas trazidas, promovendo real evolução na habitação popular no estado e São Paulo.


alesp