PL que proíbe alimentos ultraprocessados em escolas será discutido em audiência pública

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
23/10/2023 15:33 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Proposta será discutida em audiência pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2023/fg311719.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Projeto de Lei 996/2023, que proíbe a comercialização e a distribuição de alimentos ultraprocessados e bebidas açucaradas nas escolas, deverá ser discutido numa audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa (Alesp). A decisão consta de um requerimento aprovado pela Comissão de Educação e Cultura (CEC) do Poder Legislativo.

"Esta foi a forma encontrada para conhecer o posicionamento dos profissionais da educação e saúde sobre a proposta que apresentamos na Assembleia Legislativa. A expectativa é de que possamos ampliar as discussões para chegarmos a um entendimento sobre os malefícios provocados pela comercialização destes produtos", declarou o deputado Edmir Chedid (União).

O parlamentar, um dos autores do Projeto de Lei 996/2023, afirmou ainda que a finalidade da proposta em análise no Poder Legislativo contribuirá efetivamente com as diretrizes estabelecidas por organizações públicas e privadas que atuam na prevenção da obesidade. "Esta é uma iniciativa importante e que trará muitos benefícios aos estudantes", acrescentou.

A matéria, de autoria conjunta com os deputados Enio Tatto (PT) e Marina Helou (REDE), está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa - para chegar à votação final em Plenário, o PL também deverá ser analisado pelas comissões de Educação e Cultura (CEC) e de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP).

alesp