Alesp analisa propostas de deputado que incentivam o turismo de Jaguariúna

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
06/11/2023 10:31 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Município de Jaguariúna<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2023/fg312719.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa (Alesp) deverá intensificar a análise do Projeto de Lei 120/2020, que classifica Jaguariúna como Município de Interesse Turístico (MIT), do deputado Edmir Chedid (União). A iniciativa prevê benefícios ao município, principalmente os relacionados à geração de empregos para os trabalhadores e de renda à administração pública municipal.

O parlamentar disse que o município é conhecido em nível nacional como a "Capital do Cavalo". O título, segundo ele, se deve ao grande número de haras em Jaguariúna. "O município ainda é referência pela festa de peão, que o inseriu no mapa do Circuito Nacional de Rodeios, e por integrar o Consórcio Intermunicipal do Polo Turístico do Circuito das Águas Paulista", explicou.

"A intenção é intensificar o potencial turístico não só do município, mas de todo o interior a fim de estimular estudos do governo para o desenvolvimento do setor. Temos muito a mostrar aqui no Estado; e queremos que o governo implante um trabalho diferenciado visando o turismo e a geração de empregos", completou.

A Assembleia Legislativa também deverá analisar, a partir da próxima semana, um requerimento de Edmir Chedid para que os representantes da Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (Amitesp) e da Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado (Aprecesp) sejam recebidos pelos parlamentares que integram a Comissão de Turismo.

"A intenção é conhecer e debater as reivindicações destas associações em torno do contingenciamento da previsão orçamentária dos recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos (Fumtur), do governo estadual, destinados aos convênios deste ano. Além disso, também irão apresentar as propostas de alteração da legislação estadual vigente", explicou o parlamentar.


alesp