Deputado destaca importância de edital para desassorear lagos em Serra Negra

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
07/11/2023 11:23 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Lago assoreado em Serra Negra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2023/fg312959.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Lago assoreado em Serra Negra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2023/fg312960.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (União) voltou a reiterar a importância do edital público para as obras e os serviços de desassoreamento dos lagos da Represa Jovino Silveira (Barragem), Querência e Lago Seco, que ficam na região das Posses, em Serra Negra. O edital público foi aberto no início deste mês pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE).

"O desassoreamento dos lagos foi um dos compromissos assumidos pelo prefeito Elmir Chedid com a nossa comunidade. Por isso, em breve, as atividades serão executadas pela empresa que será contratada pelo governo estadual. Estas atividades são importantes à administração pública municipal, conforme argumento que apresentei ao governo estadual", comentou Edmir Chedid.

O parlamentar lembrou que serão investidos mais de R$ 7,1 milhões nas obras e nos serviços de desassoreamento. "Um recurso financeiro muito importante à prefeitura, que não teria condições de realizar estas atividades sem o apoio do Poder Executivo Estadual; estamos felizes pela conquista e muito agradecidos também pelo atendimento prestado ao município pelo DAEE", acrescentou.

O prazo de vigência do edital é de 20 meses e o de execução das atividades será de 18 meses contados a partir da data da ordem de início das obras e dos serviços. A abertura dos envelopes está prevista para o dia nove de novembro. "Obrigado ao deputado Edmir Chedid, que intermediou a realização das obras e dos serviços de desassoreamento junto ao governo estadual", finalizou o prefeito.


alesp