Prefeito e deputada entregam Selo Solidariedade a 103 empresas parceiras do Fundo Social

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
28/11/2023 12:04 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Carla Morando

Compartilhar:

Selo de Solidariedade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2023/fg314441.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Prefeitura de São Bernardo, por meio do Fundo Social, homenageou com o Selo Solidariedade 103 empresas parceiras apoiadoras das ações desenvolvidas junto a 54 entidades assistenciais da cidade. Com a participação da deputada estadual Carla Morando e de seu esposo e prefeito de SBC, Orlando Morando, a cerimônia aconteceu dia 22/11 e reuniu representantes de instituições, da iniciativa privada e autoridades. Também marcou o lançamento do Mapa da Solidariedade, ferramenta criada para facilitar a aproximação entre pessoas físicas e jurídicas junto às organizações sociais.

"O papel do Fundo Social é fortalecer as ações da Prefeitura junto às entidades para a redução das desigualdades sociais. E o Mapa da Solidariedade é uma forma de despertar ainda mais a solidariedade em todos os territórios do nosso município. Um dos maiores prazeres de ser prefeito é saber que o terceiro setor voltou a ser visto e ouvido na cidade e que conseguimos ajudar aqueles que mais precisam. Essa é uma política pública que funciona graças à sociedade civil organizada", disse o prefeito Orlando Morando que participou da solenidade com sua esposa, a deputada estadual Carla Morando, idealizadora da premiação quando ocupou a presidência do Fundo Social de Solidariedade do Município.

"Criamos este evento em 2017 para prestar homenagem a quem contribui e ajuda a fortalecer o trabalho em favor de crianças, jovens, adultos e idosos necessitados do município. Gratidão a todas as empresas por participarem de nossos projetos sociais", disse a deputada. O Selo Solidariedade é uma iniciativa para reconhecer e valorizar pessoas jurídicas que contribuíram para a realização de ações, eventos e doações junto ao Fundo Social, com validade anual, atendendo os critérios estabelecidos na resolução específica e mediante prévia inscrição dos interessados.

Participaram do evento a presidente do Fundo Social de São Bernardo, Greici Picolo Morselli, o presidente da Câmara de Vereadores, Danilo Lima, entre outras autoridades.


alesp