Deputado apresenta projeto de lei para criar Bilhete Único na região retropolitana de Campinas

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
20/12/2023 11:24 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Rogério Nogueira

Compartilhar:

Deputado Rogério Nogueira <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2023/fg316479.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Rogério Nogueira apresentou o Projeto de Lei 1.606/2023, que cria o Bilhete Único metropolitano de transporte público coletivo na região metropolitana de Campinas (RMC). O objetivo é integrar os ônibus intermunicipais da RMC, com uma tarifa única, válida no período de 3 horas.

A proposta visa beneficiar os moradores dos 20 municípios Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d?Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

"Sabemos que muitas pessoas residem em uma cidade, mas trabalham ou estudam em outra. Portanto, o bilhete único traria um enorme ganho aos usuários do transporte público intermunicipal, permitindo até três embarques em ônibus intermunicipais diferentes, no período de 3 horas, dentro da RMC", explica o deputado.

O PL tramitará na Assembleia Legislativa em 2024, com a avaliação dos demais parlamentares. "Vou trabalhar para que seja aprovado em plenário, beneficiando a população que precisa do transporte público."


alesp