Com mandato voltado à saúde, deputado reafirma apoio à Santa Casa de Pompeia e anuncia recursos

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
23/01/2024 11:28 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Vinicius Camarinha

Compartilhar:

Deputado Vinicius Camarinha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2024/fg317520.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência no gabinete em Marília, o líder da Federação PSDB/Cidadania, deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB) recebeu o provedor da Santa Casa de Pompeia, Alair Mendes Fragoso e o presidente da Câmara Municipal, vereador Jorginho Chicarelli.

No encontro, foram discutidos novos investimentos para o hospital. "A Santa Casa de Pompeia tem tido um papel importante no atendimento da população que mais precisa, daquela que não possui convênio médico e ajudar o hospital faz parte das prioridades do nosso mandato. É uma satisfação receber o provedor e poder conhecer os planos do hospital para o ano de 2024", disse o parlamentar.

"O deputado Vinicius conhece muito bem as nossas dificuldades e alguns dos nossos planos, porém, queríamos mostrar as ideias para o trabalho do Centro de Cardiologia, e também para o Centro de Ortopedia", explicou o dirigente pompeiano, que mostrou os planos da diretoria e recebeu apoio imediato do deputado estadual. "Como no ano passado não foi possível promover os investimentos planejados, a ideia é intensificar para este semestre", falou o dirigente hospitalar.

No encontro, Vinicius ratificou a autorização de uma emenda para a Santa Casa de Pompeia, recurso, de R$ 145 mil, para a aquisição de equipamentos, mobiliários e materiais permanentes e anunciou uma outra emenda impositiva, já autorizada, de R$ 180 mil para o mesmo fim.

"A primeira usaremos para a compra de equipamentos cardiológicos enquanto que a segunda é para custeio", explicou o provedor pompeiano.

Foi marcado para os próximos dias uma visita na sede do hospital, principalmente para que o parlamentar conheça os planos na área ortopédica. "Precisamos adquirir um arco cirúrgico e promover algumas obras internas para o atendimento na área da ortopedia", planeja Alair que aproveitará a visita para mostrar, também, o trabalho futuro com o elevador e também o Centro Cardiológico. "Pensamos em mudar o local da ortopedia, da antiga Ala 2, para outro espaço".


alesp