Dengue: site do governo traz atualizações diárias da doença nos municípios, segundo deputado

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
21/02/2024 12:41 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Da assessoria do deputado Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2024/fg319280.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (União) destacou a importância do Painel de Monitoramento da Dengue aos municípios. O site foi lançado pela Secretaria de Saúde para ampliar a transparência da evolução de casos de arboviroses no Estado de São Paulo. Por meio do portal, a comunidade poderá ter acesso às informações atualizadas por data e município.

"O lançamento do site integra as ações contra a dengue anunciadas pelo Centro de Operações de Emergências do governo estadual. Esta ferramenta é atualizada diariamente com os dados municipais e oferece à comunidade as principais informações sobre a doença. Por isso, é muito importante que todos tenham acesso ao portal da saúde a fim de atualizarem as informações", disse.

O parlamentar explicou que a finalidade é justamente ampliar o acesso da informação oficial sobre a dengue à população - o acesso ao site poderá ser feito por meio de dispositivos móveis ou computadores. "A informação é uma das ferramentas para se combater a doença no Estado. Afinal, todos nós temos responsabilidades na prevenção e no combate à doença", reiterou.

Na ocasião, Edmir Chedid lembrou que o portal traz gráficos que representam números de casos de dengue; dengue com sinal de alarme (todo caso da doença que apresenta dor abdominal intensa, vômitos persistentes e acúmulo de líquidos); além da dengue grave, que corresponde às condições de pulso diminuído ou indetectável, taquicardia, extremidades frias e sangramento.


alesp