Deputada inaugura frente parlamentar em prol da saúde do sono.
22/02/2024 14:17 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Clarice Ganem

A deputada estadual Clarice Ganem e o deputado federal Bruno Ganem têm a honra de convidar todos para o lançamento da frente parlamentar em prol da saúde do sono. Com o intuito de promover a medicina do sono como uma especialidade médica essencial, a iniciativa visa abordar a qualidade e a quantidade de sono como elementos fundamentais para o bem estar e a saúde da população.
Cerca de 66% dos brasileiros enfrentam problemas relacionados ao sono, sendo as mulheres as mais afetadas, podendo ter até 10% a menos de qualidade de sono em comparação com os homens. Uma noite mal dormida não apenas resulta em irritabilidade e cansaço, mas compromete a memória e a retenção de informações, impactando diretamente na qualidade de vida.
Assim, a frente parlamentar pretende abordar a temática de forma abrangente, propondo e apoiando projetos de lei que promovam a saúde do sono. Além disso, campanhas de conscientização serão promovidas para destacar os riscos associados à privação de sono e distúrbios de sono.
Entres as pautas da Frente parlamentar estão:
- Incentivar a pesquisa científica sobre distúrbios do sono e coletar dados epidemiológicos para compreender melhor a prevalência desses problemas no país.
- Desenvolver programas de educação sobre higiene do sono e distúrbios do sono para profissionais de saúde, educadores, pais e comunidades.
- Garantir o acesso igualitário aos serviços de diagnóstico e tratamento de distúrbios do sono para todas as camadas da população.
- Participar ativamente da elaboração de regulamentações e normas relacionadas à saúde do sono.
O evento ocorrerá no dia 15 de março de 2024, das 14h às 18h, no auditório Teotônio Vilela, comemorando também o dia mundial do sono.
O evento contará com a participação do Professor Dr. Edilson Zancanella, Presidente da Associação Brasileira de Medicina do Sono (ABMS) e coordenador da comissão de medicina do sono na Associação Médica Brasileira (AMB).
Aguardamos ansiosos a sua participação neste evento!
Notícias relacionadas
- Tarcísio confirma viaduto e marginais na Cândido Portinari a deputada
- Projeto propõe sessão solene em homenagem aos 50 anos da Visão Mundial no Brasil
- Deputado conquista retorno do Campeonato Brasileiro de Motocross a Indaiatuba
- Deputada realiza seminário para marcar os 35 anos do ECA e debater a adultização nas redes sociais
- Ituverava recebe Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) online para denunciar violência contra mulheres
- Deputado é homenageado com medalha do COPOM em celebração aos 115 anos da unidade
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações