Reabertura do 101º DP, no Jardim das Imbuias, tem novo prazo, segundo deputado

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
23/02/2024 13:01 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Ênio Tatto

Compartilhar:

Da assessoria do deputado Enio Tatto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2024/fg319402.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião realizada nesta quarta-feira (21/02), com o delegado titular do 101° Distrito Policial (DP), José Roberto Lopes, o deputado Enio Tatto e seus acompanhantes receberam novo prazo de reabertura deste DP, localizado no Jardim das Imbuais, Zona Sul da capital: em torno de 60 dias.

O 101º DP foi fechado em agosto de 2022 para reforma, o que levou a aumento de assaltos e roubos nas proximidades da Universidade Santo Amaro (Unisa), assustando estudantes, comerciantes e moradores da região.

Desde que o DP foi fechado, o deputado Enio Tatto esteve várias vezes com autoridades policiais civis da região para acompanhar a reabertura, sempre adiada. A última vez foi em 1° de agosto de 2023, quando esteve com delegado Geral de Polícia Adjunto, Gilson Cezar Pereira da Silveira.

De acordo com o delegado titular, para que o 101° volte a funcionar, falta a regularização da energia elétrica junto à ENEL SP, a Prodesp concluir o cabeamento dos serviços eletrônicos e a empresa responsável pela obra colocar os bloquetes externos ao prédio, entre outras necessidades.

Participaram da reunião, que ocorreu no 48º DP, em Cidade Dutra, Ana Sophia Diniz (presidenta do Centro Acadêmico da Faculdade de Medicina da Unisa), os comerciantes José Gomes, Anderson, Fi Rocha, Dalvo, e Marcelo, mais as lideranças comunitárias Arismar Rocha e Nilton Soares.


alesp