Deputado cobra prazo de reabertura do 101º DP, no Jardim das Imbuias

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
29/02/2024 12:29 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:

Da assessoria do deputado Enio Tatto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2024/fg319719.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Enio Tatto (PT) encaminhou Requerimento de Informação ao secretário de Estado da Segurança Pública, capitão PM Guilherme Muraro Derrite, para que esclareça quando será reaberto o 101º Distrito Policial (DP), no Jardim das Imbuias, Zona Sul da capital, fechado em agosto de 2022 para reforma.

" O prazo de reabertura já foi alterado diversas vezes. Quando o Distrito Policial será definitivamente reaberto? Quais são os impedimentos e problemas que estão gerando a demora da reabertura? Qual prazo é necessário para resolvê-los?", são algumas das perguntas d0 deputado Enio Tatto.

Conforme o deputado do PT, a população que vive e frequenta a região reclama da insegurança e do aumento de assaltos. E indaga o secretário: "O que a Secretaria de Segurança Pública está fazendo para garantir a segurança enquanto o DP está fechado?"

Enio Tatto destaca que acompanha a situação do DP desde seu fechamento e que criticou a demora na reabertura em pronunciamento da tribuna da Assembleia Legislativa. "O 101° DP atende cerca de 500 mil pessoas e, enquanto está fechado, a população fica desassistida". disse.

Ele denuncia que, após o fechamento, "aumentou significativamente o número de assaltos e roubos nas proximidades da Universidade Santo Amaro (Unisa), assustando estudantes, comerciantes e moradores da região".


alesp