MST é homenageado na Assembleia Legislativa de São Paulo pelos 40 anos de existência

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
11/04/2024 15:31 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Simão Pedro

Compartilhar:

Sessão solene em homenagem aos 40 anos do MST<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2024/fg322304.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na próxima segunda-feira (15), às 19h, será realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), sessão solene em homenagem aos 40 anos de existência do Movimento dos Trabalhadores Sem terra (MST). A iniciativa é do deputado Simão Pedro em parceria com mais 23 mandatos de parlamentares do PT, PCdo B, e Psol.

Para o evento são aguardadas cerca de 400 pessoas relacionadas aos movimentos sociais rurais e urbanos, além de religiosos, autoridades e público em geral. O Movimento será representado por Gilmar Mauro, dirigente nacional. Também serão homenageados trabalhadores e trabalhadoras sem-terra de cerca de 10 assentamentos do estado de SP.

Durante o evento acontecerão apresentações musicais de Cícero Crato, músico e compositor, dirigente do MST e da Frente de Cultura João do Vale, e do conjunto Jadir e Mistura Popular, da Zona Leste de São Paulo.

No andar térreo da Alesp, próxima à entrada da Avenida Pedro Álvares Cabral, acontece a exposição do fotojornalista Douglas Mansur sobre a trajetória dos 40 anos do maior movimento social do Brasil.



Sessão Solene

Dia: 15/04 - 19h

Plenário Juscelino Kubitschek

Assembleia Legislativa de São Paulo

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 201


alesp