Presidente da Alesp participa da cerimônia de dez anos da Etec de Arujá

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
11/05/2024 13:26 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

10 anos da Etec de Arujá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2024/fg324199.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> 10 anos da Etec de Arujá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2024/fg324200.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> André do Prado, durante discurso<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2024/fg324201.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dez anos da instalação da Escola Técnica Estadual (Etec) Profª Luzia Maria Machado, em Arujá, foram celebrados com uma cerimônia que contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), deputado André do Prado, da diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá, do prefeito Dr. Luís Camargo e do vereador Abel Franco Larini, além de professores, alunos e funcionários da unidade.

A Etec de Arujá iniciou suas atividades em 2014, resultado de esforços do deputado André do Prado junto ao Governo do Estado. "Na época, o ex-prefeito Abel Larini pediu que eu trabalhasse pela instalação desta escola técnica no município. Foi um trabalho intenso e árduo, mas conseguimos. Hoje, celebramos dez anos de existência", disse o presidente da Alesp.

Inicialmente, a escola oferecia dois cursos técnicos em Administração e Logística. Atualmente, possui mais de 670 estudantes matriculados em três cursos técnicos e dois integrados ao Ensino Médio.

"Ao longo destes anos, esta escola formou muitos profissionais que hoje atuam nas empresas e fábricas do Alto Tietê e da Grande São Paulo. Sua instalação proporcionou oportunidades profissionais para muitas pessoas", argumentou André do Prado.

Laura Laganá, diretora-superintendente do Centro Paula Souza, destacou o empenho e a dedicação do corpo docente da Etec, que a tornaram uma das melhores escolas da região. "Esta Etec se tornou referência na oferta de ensino público gratuito de qualidade", ressaltou.

Além da Etec de Arujá, o Alto Tietê conta com outras sete Escolas Técnicas do CPS, localizadas em Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Santa Isabel e Suzano.


alesp