Deputado pede que prédio da Alesp seja iluminado com as cores do RS em solidariedade ao povo gaúcho

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
13/05/2024 16:35 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:

Deputado Enio Tatto <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2024/fg324319.png' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Enio Tatto (PT) encaminhou nesta segunda-feira (13/05) ofício ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), André do Padro, solicitando que o prédio da Casa seja iluminado com as cores do Rio Grande do Sul, em homenagem ao povo gaúcho que enfrenta enchente catastrófica.

Enio Tatto é filho de família de pequenos agricultores natural da Linha Ponte do Pardo, município de Frederico Westphalen da região noroeste do Rio Grande do Sul e distante 434 quilômetros da capital.

A seguir a íntegra do ofício.

"Ao Deputado André do Prado,

Presidente da Mesa Diretora da ALESP

Senhor Presidente,

Este parlamentar, vem, respeitosamente, informar e ao final requerer:

Considerando a calamidade pública do estado do Rio Grande do Sul devido às fortes chuvas;

Considerando que o estado vem passando por uma tragédia climática;

Considerando que as últimas informações somam, infelizmente, 147 mortes, 447 municípios afetados, 127 pessoas desaparecidas e mais de 500 mil desalojados; e

Considerando que a Assembleia Legislativa do estado de São Paulo entrou na campanha de solidariedade que o país vem fazendo, incluindo a Casa como ponto de apoio e de recebimento de doações.

Solicito que a ALESP ilumine o prédio com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul durante o período de calamidade como forma de solidariedade e luta.

Certo de sua atenção à solicitação, despeço-me com o meu cordial abraço".


alesp