Deputada solicita à secretária Andrezza Rosalém instalação do 3° Bom Prato em SBC
29/05/2024 11:35 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Carla Morando

Dando continuidade ao seu trabalho em defesa das famílias em situação de vulnerabilidade social, a coordenadora da Frente Parlamentar do Desenvolvimento Social, deputada estadual Carla Morando, solicitou, segunda-feira, dia 27/05, à secretária de Estado do Desenvolvimento Social, Andrezza Rosalém, a instalação da terceira unidade do Bom Prato em São Bernardo do Campo. Na audiência, que aconteceu na sede da pasta, em São Paulo, a parlamentar destacou a importância de levar o programa a mais locais e ajudar a garantir uma alimentação boa e saudável a outras pessoas necessitadas.
"A medida é importante para garantir a ampliação da oferta de refeições de qualidade a um real para mais famílias de baixa renda", disse a deputada que também pediu a implantação do CLA- Centro de Longevidade Ativa para atender a terceira idade, no bairro Rudge Ramos. "Lutamos por um espaço que ofereça serviços de acolhimento, atendimento e inclusão de pessoas com 50 anos ou mais em situação de vulnerabilidade social. O local também deverá ter atividades de convivência e ações para inclusão produtiva, novas carreiras e empreendedorismo entres os idosos, apoio à qualificação e formação e atividades de tecnologia", explicou Carla Morando.
A secretária Rosalém ressaltou que irá analisar os pedidos apresentados pela parlamentar fazendo um estudo de viabilidade para a implantação da terceira unidade do Bom Prato e do CLA no município de SBC. Ela ressaltou também o trabalho do governador Tarcísio de Freitas na área social com políticas públicas que visam garantir melhor qualidade de vida à população menos favorecida.
Como deputada que mais destinou recursos para entidades sociais, Carla Morando destacou também seu projeto de Lei que altera o Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Estado de São Paulo. A propositura, em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, tem o objetivo de acrescentar os §§ 4º, 5º e 6º ao Artigo 2º e os §§ 1º e 2º ao Artigo 6º B da Lei nº 12.685, de 28 de agosto de 2007, para aprimorar a redação do texto, permitindo ao estabelecimento fornecedor, o cadastro das entidades paulistas, sem fins lucrativos, conveniadas, após a sua indicação como favorita pelo crédito, diretamente, no sistema do programa disponibilizado pela Secretaria da Fazendo do Estado de São Paulo.
Participaram da audiência a secretária-executiva da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Juliana Armede; o assessor técnico da Secretaria, Joas Sanches; o chefe de gabinete da deputada, Neto Batistetti, e a assessora parlamentar Carla Frameschi.
Notícias relacionadas
- Tarcísio confirma viaduto e marginais na Cândido Portinari a deputada
- Projeto propõe sessão solene em homenagem aos 50 anos da Visão Mundial no Brasil
- Deputado conquista retorno do Campeonato Brasileiro de Motocross a Indaiatuba
- Deputada realiza seminário para marcar os 35 anos do ECA e debater a adultização nas redes sociais
- Ituverava recebe Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) online para denunciar violência contra mulheres
- Deputado é homenageado com medalha do COPOM em celebração aos 115 anos da unidade
- Deputada participa de seminário sobre paternidade responsável na Alesp
- Deputado participa das comemorações dos 199 anos de Tatuí
- Regras que prejudicam a pesca artesanal podem reduzir atividade
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações