Deputado reitera preocupação com o desenvolvimento habitacional

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
04/06/2024 11:56 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Déficit habitacional<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2024/fg326700.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (União) lamentou a falta de projetos do governo estadual destinados a solucionar o déficit habitacional nos municípios que compõem o Circuito das Águas e a Região Bragantina, como Socorro e Bragança Paulista, respectivamente. Em vídeo, destacou a necessidade de políticas públicas eficazes que possam atender às demandas habitacionais da população.

Para o parlamentar, o déficit habitacional é bastante preocupante e coloca em risco programas e projetos que deveriam ser instituídos por gestores públicos municipais. "Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores confirmam minha apreensão quanto à falta de investimentos e de projetos para reverter a situação dos municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina", afirmou.

"Participei de várias reuniões com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Cardinale Branco, para demonstrar minha preocupação com o setor. Há poucas semanas, várias unidades habitacionais foram autorizadas ou entregues pelo Estado, mas poucas infelizmente chegaram às nossas regiões", disse.

Como exemplo, o parlamentar citou Bragança Paulista. Declarou que a administração pública municipal inclusive chegou a disponibilizar áreas ao governo estadual para a construção de unidades habitacionais. "O município se disponibilizou em auxiliar em todo o processo; o governo tem até o terreno da antiga Austin, onde podem ser construídas 2 mil unidades habitacionais".

Na ocasião, lembrou que a gestão Jesus Chedid/Amauri Sodré entregou mais de 2 mil unidades habitacionais com o apoio dos governos federal e estadual. "É querer fazer. Mas parece que o Estado não se mexe para ajudar Bragança Paulista a solucionar o problema habitacional. Por isso, trabalho para convencer as pessoas de que zero nós não aceitaremos", finalizou Edmir Chedid.


alesp