Deputado prestigia Campos Neto na entrega da Medalha de Honra ao Mérito Legislativo na Alesp

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
12/06/2024 18:24 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Compartilhar:

Jorge Wilson na Sessão Solene realizada na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2024/fg327843.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual e Líder do Governo, Jorge Wilson, participou, dia 10 de junho, da sessão solene proposta pelo Vice-líder do Governo, o deputado estadual Tomé Abduch, do partido Republicanos, em homenagem ao Presidente do Banco Central do Brasil, Roberto de Oliveira Campos Neto.

Na ocasião, a "Medalha de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo" foi entregue para Campos Neto. Em agradecimento a homenagem, o presidente do Banco Central ressaltou em seu discurso que enquanto esteve à frente de seu cargo prezou para "dar previsibilidade a quem gera emprego e produz no país" e afirmou que "o homenageado é o mundo privado, que faz o país andar".

Com destaque para a presença do Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que durante o evento teceu muitos elogios sobre a trajetória de Campos Neto, o qual segue seus últimos meses à frente do cargo no Banco Central.

"É meu E.T. preferido. É um extraterrestre. A gente conhece pessoas fora da curva, e Roberto Campos é um desses caras, que se destaca pela densidade. Eu não fazia um road show (apresentações de oportunidades de negócios) sem entender o cenário econômico que ia acontecer no Brasil. O que ele dizia, acontecia", enfatizou o governador em seu discurso.

O evento também contou com diversas autoridades, incluindo membros do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados, Forças Armadas, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal e ocorreu no Plenário Juscelino Kubitschek, na Assembleia Legislativa de São Paulo - Alesp.


alesp