Frente Parlamentar em Defesa do Movimento Cristão se reúne para debater políticas públicas

Reunião organizada pelo deputado André Bueno (PL) recebeu líderes do Movimento Cristão de Conscientização Política de 21 municípios paulistas; combate à violência sexual contra crianças e adolescentes foi um dos temas abordados
02/07/2024 16:42 | Liberdade religiosa | Fagner Moura - Fotos: Larissa Navarro

Compartilhar:

Evento homenageia membros do MCCP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2024/fg330084.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado André Bueno<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2024/fg330085.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dinho Araújo: representatividade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2024/fg330105.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Djanira Araújo: combate à pedofilia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2024/fg330106.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Evento homenageia membros do MCCP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2024/fg330107.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Integrantes da Frente Parlamentar em Defesa do Movimento Cristão de Conscientização Política (MCCP) promoveram um encontro, nesta segunda-feira (1), para discutir políticas públicas de combate à violência sexual infantil e incentivo à família e à liberdade religiosa. O encontro foi organizado pelo deputado André Bueno (PL), presidente da Frente e diretor-executivo do MCCP.

"Durante muito tempo carregamos o mote de que igreja e política não se misturavam, quando estão intrinsecamente ligados", disse Bueno.

O presidente e fundador do MCCP, Dinho Araújo, explicou que o movimento, que conta com representatividade em câmaras municipais, na Alesp e no Legislativo federal, defende a liberdade de culto. "Somos contra o uso de drogas, o jogo de azar e a doutrinação das crianças", destacou.

Outra frente de trabalho do movimento é o combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes, a partir da realização de palestras de conscientização com a comunidade em escolas e igrejas. O livro "Criança nasceu para ser amada e não abusada", de autoria da pedagoga Djanira Araújo, presidente do MCCP Mulher, é um auxílio na orientação aos pais e familiares. "Inicialmente o livro foi voltado para que os pais orientassem os filhos, mas hoje as próprias crianças conseguem entender e se preparar para identificar a situação de um possível abuso", disse ela.

Origem

O Movimento Cristão de Conscientização Política surgiu há duas décadas, com o intuito de introduzir nas igrejas evangélicas o debate político e a participação pública com o Legislativo nos âmbitos municipais, estaduais e federal na construção de pautas em defesa da vida e da família.

"No início falavam que era difícil levar a política para dentro das igrejas, hoje estamos presentes em todo o país com dez mil pastores", relembrou o fundador.

O MCCP atua na realização de palestras em diversas igrejas evangélicas, promovendo a importância da cidadania e da representatividade no processo político.

Durante a reunião, foram entregues diplomas de honra a líderes e coordenadores do Movimento. Os cristãos evangélicos são o segmento religioso que mais cresceu no Brasil nos últimos 30 anos, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A Frente Parlamentar em Defesa do Movimento Cristão de Conscientização Política conta com a participação de 25 deputados da Alesp.

Assista ao evento, na íntegra, na transmissão feita pela TV Alesp:



Mais imagens: https://www.flickr.com/photos/assembleiasp/albums/72177720318424476

alesp