Deputado destaca caráter 'plural e democrático' de CPI das Santas Casas

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
16/08/2024 19:54 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Bruno Zambelli

Compartilhar:

Dep. Bruno Zambelli (PL) e Guilherme Cortez (Psol)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2024/fg332474.jfif' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com instalação aprovada nesta terça (13), a Comissão Parlamentar de Inquérito das Santas Casas promete ir a fundo na questão.

O presidente do colegiado, deputado Bruno Zambelli (PL), eleito por unanimidade, destacou a importância de unir forças para investigar as denúncias sobre a situação econômico-financeira da instituição, apurar responsabilidades e propor soluções.

Em todo o estado, a Santa Casa reúne 409 unidades filantrópicas, com mais de 53 mil leitos.

"A rede atende principalmente as populações mais vulneráveis e, portanto, precisa contar com uma gestão responsável", destacou o parlamentar.

Mas Zambelli também chamou a atenção para o fato da CPI das Santas Casas contar com a representatividade de dez partidos e coligações distribuídas entre seus nove membros titulares e suplentes.

O vice-presidente da CPI será Guilherme Cortez (Psol/Rede).

"Estamos reunindo direita, esquerda e centro para garantir um trabalho plural, democrático e que vá a fundo na questão", disse Zambelli.


alesp