Com recursos conquistados, novo viário de acesso ao Riacho Grande será entregue em dezembro

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
16/08/2024 12:30 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Carla Morando

Compartilhar:

Deputada Carla Morando<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2024/fg332479.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atendendo demanda da população local e dando sequência ao plano de mobilidade da cidade, a Prefeitura de São Bernardo anunciou, quarta-feira (14/5), o início das obras de novo acesso viário ao Riacho Grande. A deputada estadual Carla Morando e o seu marido, o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, estiveram no local, na altura do quilômetro 31 da Via Anchieta, sentido Baixada Santista, nas proximidades da Alameda Yakult.

"Esta era uma antiga demanda da população do Riacho Grande que, em especial aos finais de semana, sofria com congestionamentos para acessar o centro do bairro. As obras começam hoje e agradeço à minha esposa, a deputada estadual Carla Morando, por enviar R$ 5 milhões por meio de emenda parlamentar para que esse momento se torna-se realidade", disse o prefeito Orlando Morando.

"Essa é uma parceria entre o Estado e a Prefeitura de São Bernardo, atendendo a um pedido antigo da população que finalmente está saindo do papel, uma obra que trará mais tranquilidade para os moradores e motoristas. Parabéns ao meu marido prefeito Orlando pela iniciativa de resolver um problema de muitos anos na região. Juntos, estamos construindo um futuro melhor para São Bernardo", disse a deputada.

As intervenções são supervisionadas pela Secretaria de Transportes e Vias Públicas, chefiada por Delson José Amador. A estimativa é que as obras sejam finalizadas em dezembro. O valor total do investimento é de R$ 11,1 milhões e incluem serviço de terraplanagem, pavimentação, drenagem, iluminação, sinalização viária e paisagismo, totalizando uma área de quase 13 mil metros quadrados.

Quem antes fazia o acesso ao Riacho Grande pelo quilômetro 29B, com o novo viário também poderá acessar o bairro seguindo pela Alameda Yakult e ter acesso ao bairro ou, então, sair pelo Parque Rio Grande. O acesso para a Rodovia Índio Tibiriçá também poderá ser feito pelo quilômetro 31.


alesp